sexta-feira, 22 de abril de 2016

COMUNICADO URGENTE



A Escola Jairo de Figueiredo Melo, COMUNICA a todos que concluíram o ensino médio na referida escola em 2015 e que ainda estão aguardando certificado e histórico escolar PARA VERIFICAREM sua situação documental e de notas do referido ano letivo.

Informamos que do total de 77 alunos que cursaram o 3º ano do ensino médio 23 deles estão com pendência de documentos e não receberão certificados/histórico até que se resolva a situação junto à secretaria da escola, são eles:

  1. ADEILSON MATOS OLIVEIRA
  2. ALEXANDRA PEREIRA DE SOUZA
  3. ANTONIA CARLA DE CASTRO CRUZ
  4. ANTONIA DELCIVANIA DE CASTRO CRUZ
  5. ANTONIO EVANGELISTA DE CAMPOS
  6. CARLOS DAVI CHAVES DA SILVA
  7. CARLOS DE SOUZA CASTRO
  8. CARLOS SANDRO OLIVEIRA DE LIMA
  9. FRANCISCO DAS CHAGAS DE SOUZA PAULINO
  10. FRANCISCO RADEAN ALMEIDA GOMES
  11. JOÃO ROCHA PAULINO
  12. JOSÉ AZEVEDO DE ALBUQUERQUE
  13. JOSE CLEISON ALMEIDA GOMES
  14. JOSE GILSON DE SOUZA
  15. LUANA DA SILVA DE SOUZA
  16. MARDIANE MOURÃO RIBEIRO
  17. MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA DA SILVA
  18. MARIA ARLENE DA SILVA OLIVEIRA
  19. MARIA CENIRA SOUSA DA SILVA
  20. MARIA FRANCINEIDE LIMA EVARISTO
  21. MARIA IDÊ AZEM DA CRUZ
  22. MARIA PATRÍCIA PEREIRA DA SILVA
  23. SANDY DE CASTRO OLIVEIRA


As pendências documentais são a falta de assinaturas com carimbos de gestores nos históricos, erros nas notas do ensino fundamental, falta de cópia da certidão de nascimento ou de identidade, dentre outras situações particulares.

Já quanto aos alunos que estão devendo matérias, ou seja, ficaram reprovados em alguma disciplina, terão que pagarem e antes fazerem uma matrícula para ser lançado no sistema integrado SIMAED.


A Equipe gestora da escola ressalta que a intenção é agilizar e contribuir para que todos possam continuar seus estudos e não venham a serem prejudicados por falta de documentos, quantos ao que concluíram o ensino médio em anos anteriores e que necessitarem de seus documentos pra também procurar a escola e verificarem a situação, que prontamente no prazo de cinco dias, prazo legal para expedição de documentos, iremos solucionar e verificar o que está faltando.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Reinício das Aulas na Escola Jairo, 2016


A Equipe Gestora da Escola Jairo informa à todos os pais, responsáveis e aos alunos da referida escola que as aulas terão seu reinício na segunda-feira, dia 28 de março de 2016.

A atual reforma da escola está em fase de acabamentos na pintura.

"Com o sentimento de alegria, perseverança, e votos de progresso à toda comunidade escolar, a gestão aguarda todos os alunos, para que possam além de buscarem melhores resultados nos estudos, proteger de vandalismo e manter o patrimônio público que é todos em boas condições." Agradece a Equipe da Direção.

Imagens da finalização da pintura:


terça-feira, 15 de março de 2016

EDITAL DE ELEIÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR



EDITAL DE ELEIÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JAIRO DE FIGUEIREDO MELO

Pelo presente Edital, ficam convocados todos os pais ou responsável legal dos alunos, professores, funcionários e alunos, para participarem do processo eleitoral dos representantes do Conselho Escolar.
1. A eleição acontecerá por segmento, com votação direta e secreta, a realizar-se no dia 30 de março de 2016, com início às 08 horas e término às 20 horas, nas dependências da escola.
3. Os candidatos à função de Conselheiros deverão preencher os requisitos estabelecidos na legislação.
a) Pai ou responsável legal pelo aluno perante a escola;
b) Aluno regulamente matriculado na escola, maiores de 16 (dezesseis) anos, e 18 (dezoito) anos para o cargo de Presidente.
c) Professores; e
d) Servidores em exercício na escola;
4. Os alunos com idade igual ou superior a 12 (doze) anos, regularmente matriculados, poderão votar na escolha dos representantes de seu segmento.
5. Considerar-se-ão em efetivo exercício, portanto com direito a voto, os servidores que estiverem afastados com amparo da lei, em decorrência de licenças, férias e outras obrigações por lei.
6. No segmento dos professores, o integrante do quadro efetivo, detentor de lotação em unidades de ensino diferentes, tem direito a um voto em cada Estabelecimento de Ensino.
7. Nenhum membro da comunidade escolar poderá votar em mais de um segmento por Estabelecimento de Ensino, ainda que represente segmentos diversos ou acumule funções.
8. Os pais e/ou responsável legal votarão uma única vez, representando seu segmento, independente do número de filhos matriculados no Estabelecimento de Ensino.
9. Nenhum dos membros da comunidade escolar poderá acumular voto, não sendo também permitidos os votos por procuração.
10. Havendo empate dos candidatos, em qualquer segmento, serão adotados os seguintes critérios:
I - maior tempo no estabelecimento de ensino;
II - aquele que possuir maior idade.
11. Para cada conselheiro será eleito um suplente que o substituirá em suas ausências ou vacância do cargo.
12. Possíveis impugnações deverão ser encaminhadas à Comissão Eleitoral no prazo de até 24 horas, após encerramento das eleições.
13. Cada candidato poderá credenciar junto à Comissão Eleitoral da Escola, até o dia 29/03/2016, um fiscal para acompanhamento do processo de escrutinação e divulgação dos resultados.
14. A posse dos candidatos eleitos será realizada no dia 01 de abril de 2016, com início às17 horas nas dependências da escola Jairo de Figueiredo Melo.
15. As inscrições dos candidatos ao cargo de conselheiro ocorrerá no período de 10/03/2016 à 16/03/2016.


__________________________________

COMISSÃO ELEITORAL ESCOLAR

Campanha da Fraternidade 2016 é apresentada à professores do Jordão



Professores das escolas estaduais Manoel Rodrigues de Farais e Jairo de Figueiredo Melo, e da escola municipal Bernardo Abdon da Silva participaram da apresentação da Campanha da Fraternidade 2016, cujo objetivo é “Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da nossa casa comum, que é o planeta Terra.


A Irmã Deusa Maria, representante da Igreja Católica, acompanhada da professora Valnizia Bareta fizeram as apresentações e divulgação do material da Campanha, e incentivaram a comunidade escolar das referidas escolas para juntamente com alunos, a Unir Igrejas e diferentes expressões religiosas e pessoas de boa vontade na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico; Apoiar e incentivar o município para que elabore e execute o seu Plano de Saneamento Básico; Estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico; Despertar para o cuidado responsável do meio onde vivemos.







quarta-feira, 9 de março de 2016

Escola Jairo Promove Homenagem ao Dia Internacional da Mulher



Em comemoração ao dia internacional da Mulher, 08/03, a equipe da Escola Jairo de Figueiredo Melo realizou uma confraternização em homenagem às profissionais.

Idealizado pela professora Nágela Figueiredo, atual diretora, o evento ocorreu na sede da Pastoral da Criança, em vista da reforma que ocorre na escola.

No evento, em nome de todas as mulheres presentes, foi prestado uma homenagem à Senhora Lucimar Melo, uma das mulheres que contribuiu e continua ajudando no desenvolvimento do município de Jordão, destacou-se que Ela, Lucimar, foi dentista na época em que aqui não havia, primeira mulher eleita vereadora, que ajudou a construir juntamente com seu esposo o início desta cidade, primeira presidente da câmara de vereadores de Jordão, secretária de Assistência Social, a qual desenvolveu um trabalho digno de aplausos, diretora da escola Manoel Rodrigues e hoje é professora dedicada, representante do Núcleo de Educação da SEE, onde desenvolve um trabalho digno de respeito. Na oportunidade Ela emocionou-se, diante das lembranças destacadas pelas pessoas que lhe dirigiam palavras de carinho e gratidão pelo excelente trabalho no município.

A coordenadora da Pastoral da Criança, destacou que em anos anteriores o dia 08 de março, era feriado municipal, decretado por meio de uma lei aprovada na câmara e de autoria dela, Ronalda Saraiva, e hoje, os atuais legisladores nem sequer lembram desse importante dia.



















segunda-feira, 7 de março de 2016

Escola Estaduais do Jordão recebem computadores Interativos e Lousa Digital



Na ultima sexta-feira 04/02, as escolas Manoel Rodrigues de Farias e Jairo de Figueiredo Melo, ambas da rede estadual de ensino no Município de Jordão, receberam dois computadores cada escola, entregues pela Coordenadora Geral do Núcleo de Educação, Lucimar Melo. A entrega foi realizada na escola Jairo, e registrada na presença da equipe gestora das duas escolas. 

Nágela Figueiredo e Adelana Feitosa

As Diretoras Nágela Figueiredo e Adelana Feitosa destacaram que os equipamentos irão auxiliar ainda mais no melhoramento da qualidade do ensino, que a cada dia necessita mais da implementação de novas tecnologias.

Os equipamentos fazem parte de um contrato firmado entre o FNDE e a Empresa Positivo Informática, para implementar novas tecnologias no ensino público brasileiro, cada escola foi contemplada com:

02 Computadores Interativos e Soluções de Lousa Digital,
04 receptores bluetooth com emparelhamento automático,
04 canetas digitais com alça de punho,
40 pontas sobressalentes para canetas digitais,
10 suportes metálicos para fixação de receptor,
20 faixa adesivas para fixação.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Os Esclarecimentos da Reforma da Escola Jairo, 2016






A tão sonhada reforma da Escola Jairo de Figueiredo Melo deu-se início hoje 02/03, a previsão para conclusão total dos serviços é de 35 dias, mas, segundo o empreiteiro responsável pelos serviços a escola já terá condições de início das aulas em até 15 dias, se assim as condições climáticas forem favoráveis.

A reforma faz parte de um contrato que a Empresa Gama Construções tem com a Secretaria de Educação do Estado, para fazer a manutenção física de todas as escolas do Estado do Acre.

Na manhã desta quarta-feira, estiveram no programa Espaço Comunitário, da rádio Jordão FM, o Coordenador Administrativo, Vágner Souza e a Diretora Nágela Figueiredo, onde deram todos os esclarecimentos quanto aos trabalhos desenvolvidos na escola.

Vágner detalhou que, “como a reforma faz parte de um contrato direto com estado para manutenção de todas as escolas do estado, não houve licitações e nem divulgações de valores, e estão incluídos apenas troca da cobertura e a pintura do prédio, mas que a equipe está empenhada em buscar mais melhorias para atender nossos alunos.

A diretora, professora Nágela Figueiredo, fez questão de informar para a população que: “... de início, pensou em abrir mão do cargo, por conta do estado em que se encontrava a escola, muitas partes pichada, cadeiras quebradas, banheiros danificados etc..., viu que os alunos da escola na gestão anterior eram bem peraltas. Mas que na gestão atual os alunos vêm de início se adequando as normas da escola.”


Nágela ressaltou ainda quanto a reforma da Escola, “...que o representante do Governo do Estado e ex-prefeito Sr. Hilário de Holanda Melo no início do ano fez um relatório com fotos, solicitando reparos na escola, e eu juntamente com o Vágner ao assumirmos a Gestão, fizemos outro relatório bem detalhado, relatando toda  real situação, e pedimos para o Fábio, assessor da prefeitura que fizesse as fotos, quando enviamos para a Secretaria de Educação, em menos de uma semana, o representante da Firma veio ao município, e hoje estamos concretizando o trabalho de reforma e manutenção da Escola, para melhorar ainda mais o atendimento aos alunos.”

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

REGISTRO: Reunião com a comunidade para acerto do início das aulas



Na ultima sexta-feira, 19, as 7 horas da noite, realizou-se reunião com toda equipe escolar, com pais e responsáveis por alunos, para acerto do início do no letivo 2016. 

Além da diretora, coordenação e professores, estavam presentes na reunião a coordenadora geral do Núcleo de Educação do Estado, a Srª Lucimar Melo e o presidente do Conselho Escolar, Antonio Aurisérgio (Tom), os quais explanaram os reais motivos de alguns itens da Escola Jairo estarem danificados e necessitando de reparos. 

Foi exposto ainda, os direitos e deveres dos alunos, para que, nessa nova gestão tanto professores, coordenadores, gestão, pais e responsáveis, como também os alunos tenham ciência para que quaisquer danos que porventura possam causar que se faça seu ressarcimento, ou seja pague-se pelo dano causado, dentro da legislação vigente e assim diminua os índices de vandalismo e danos ao patrimônio da escola.

Destacou-se ainda que todas essas adequações, tem como foco principal o melhoramento da qualidade ensino e a preservação do patrimônio público.