|
Profissionais realizaram um mutirão de ações na escola (Foto: reprodução/ Vagner Souza) |
|
Desde a ultima sexta-feira, 12 de fevereiro, a gestão da escola Jairo vem realizando um mutirão de limpeza, para que as aulas possam iniciar com a estrutura da escola em melhores condições de receber os alunos.
Para ajudar na limpeza e organização do espaço físico da escola, contamos com o apoio do Núcleo de Educação, professores, servidores de apoio e também da secretaria de Obras do Município. A diretora Nágela Figueiredo ressaltou ainda que “é um desafio, mas que só vamos conseguir vencer com a ajuda de todos, e assim deixar a escola em bom estado para receber os alunos neste ano letivo 2016, a estrutura da escola, salas de aulas, cantina, banheiros, de cadeiras e arredores encontravam-se precisando urgente de limpeza e organização, mas que já está tudo quase pronto para início das aulas. É interessante informar que a Secretaria de Estado de Educação já nos garantiu uma mini-reforma e troca de toda cobertura da escola.”
Mesmo com todo trabalho desenvolvido, a escola continuou realizando matrículas e seus serviços administrativos não pararam. Já se encontram matriculados 395 alunos, divididos entre ensino fundamental e médio, sendo que muitos alunos ainda não compareceram para renovar suas matrículas. O início das aulas será dia segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016.
|
Nova equipe para o quadriênio 2016/2020 (Foto: reprodução/ Vagner Souza) |
Dia 05 de fevereiro de 2016, foi publicada no diário Oficial do Estado do Acre a portaria nº 160/2016 que nomeia os novos diretores de escolas do Estado do Acre.
Para assumir o cargo de diretora da escola Jairo de Figueiredo Melo, no município de Jordão foi nomeada a professora Nágela Maria de Figueiredo Silva, que indicou para fazer parte de sua equipe a professora Sandra Vale de Almeida, como coordenadora de ensino e o servidor Antonio Vagner de Souza Paiva, para coordenador administrativo.
A gestão assume compromisso para no quadriênio 2016/2020 elevar a índice de educação da escola e ainda, trabalhar junto com a comunidade tanto escolar, professores, coordenadores e servidores de apoio, como também pais e responsáveis por alunos para desenvolverem um trabalho harmonioso, onde cada um possa auxiliar no melhoramento da qualidade de ensino, que é o bem mais precioso que se pode deixar a juventude e direito garantido à todos pela Constituição brasileira.
Para assumir o cargo de secretária escolar, foi nomeada a professora Maria José Sombra, do quadro administrativo efetivo.
Vagner Souza