quarta-feira, 2 de março de 2016

Os Esclarecimentos da Reforma da Escola Jairo, 2016






A tão sonhada reforma da Escola Jairo de Figueiredo Melo deu-se início hoje 02/03, a previsão para conclusão total dos serviços é de 35 dias, mas, segundo o empreiteiro responsável pelos serviços a escola já terá condições de início das aulas em até 15 dias, se assim as condições climáticas forem favoráveis.

A reforma faz parte de um contrato que a Empresa Gama Construções tem com a Secretaria de Educação do Estado, para fazer a manutenção física de todas as escolas do Estado do Acre.

Na manhã desta quarta-feira, estiveram no programa Espaço Comunitário, da rádio Jordão FM, o Coordenador Administrativo, Vágner Souza e a Diretora Nágela Figueiredo, onde deram todos os esclarecimentos quanto aos trabalhos desenvolvidos na escola.

Vágner detalhou que, “como a reforma faz parte de um contrato direto com estado para manutenção de todas as escolas do estado, não houve licitações e nem divulgações de valores, e estão incluídos apenas troca da cobertura e a pintura do prédio, mas que a equipe está empenhada em buscar mais melhorias para atender nossos alunos.

A diretora, professora Nágela Figueiredo, fez questão de informar para a população que: “... de início, pensou em abrir mão do cargo, por conta do estado em que se encontrava a escola, muitas partes pichada, cadeiras quebradas, banheiros danificados etc..., viu que os alunos da escola na gestão anterior eram bem peraltas. Mas que na gestão atual os alunos vêm de início se adequando as normas da escola.”


Nágela ressaltou ainda quanto a reforma da Escola, “...que o representante do Governo do Estado e ex-prefeito Sr. Hilário de Holanda Melo no início do ano fez um relatório com fotos, solicitando reparos na escola, e eu juntamente com o Vágner ao assumirmos a Gestão, fizemos outro relatório bem detalhado, relatando toda  real situação, e pedimos para o Fábio, assessor da prefeitura que fizesse as fotos, quando enviamos para a Secretaria de Educação, em menos de uma semana, o representante da Firma veio ao município, e hoje estamos concretizando o trabalho de reforma e manutenção da Escola, para melhorar ainda mais o atendimento aos alunos.”

Nenhum comentário: