segunda-feira, 4 de março de 2013

SEE realiza homenagem aos professores finalistas do 3º Concurso Aprender e Ensinar: Tecnologias Sociais

Destinado exclusivamente a professores da Educação Básica vinculados à rede estadual, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia ou escolas técnicas públicas, a terceira edição do concurso Aprender e Ensinar: Tecnologias Sociais conta com dois professores acreanos na etapa final, devidamente homenageados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) na tarde desta quarta-feira (20).
Promovido pelo Banco do Brasil e organizado pela Revista Forum, o principal objetivo do concurso é fomentar o debate entre professores e estudantes sobre o uso de Tecnologias Sociais na educação e em projetos de desenvolvimento local, onde também podem participar professores de espaços não formais de educação, como Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ONGs, que desenvolvem atividades em escolas públicas ou institutos federais.
Esta edição do concurso teve mais de 4,5 mil inscritos de todo o Brasil, sendo 408 apenas da Região Norte. Do total, 64 professores foram classificados como finalistas, vindos de 54 escolas públicas e espaços não formais de educação (2 por Estado e Distrito Federal) e 10 de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
Os educadores, incluindo os xapurienses Eurides Freire Araújo, da Escola de Ensino Fundamental Anthero S. Bezerra, e Idelson Marques de Holanda, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Divina Providência, apresentarão seus projetos em Brasília, onde os cinco vencedores da terceira edição serão escolhidos e premiados com uma viagem ao Fórum Social Mundial 2013, na Tunísia, que acontece em março deste ano.

Nenhum comentário: